segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Iniciam hoje as audiências públicas para o Plano de Habitação

O Governo Municipal convida toda a comunidade para participar das audiências públicas do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que tem início nesta segunda-feira (22) reunindo moradores dos Bairros Canto da Praia e Centro. A primeira audiência inicia às 19h, no Plenarinho da sede da Prefeitura Municipal. As audiências públicas acontecerão até o dia 2 de março, abrangendo todas as comunidades.

Entenda

O PLHIS é um instrumento para o município planejar e saber exatamente onde e quanto de recursos são necessários para melhorar as condições de habitação da população do município.

Para a execução do plano é importante reunir informações sobre as necessidades do setor habitacional do município, principalmente nas áreas e casas precárias, ou seja, informar quantas pessoas possuem casas, quantas mão; quantas moram em casas alugadas, em cômodos cedidos e quantas famílias moram em cada casa.

Com isso será conhecida a qualidade de moradias dos habitantes do município, carência de infraestrutura e regularização fundiária, isto é, quem possui documentação do imóvel. Por isso, é importante a participação de toda comunidade itapemense.

Confira abaixo a programação completa:

Início sempre as 19h

- Centro e Canto da Praia – 22 de fevereiro

Plenarinho do Prefeitura Municipal

- Ilhota – 23 de fevereiro

Associação de Moradores

- Alto São Bento e Sertãozinho – 24 de fevereiro

Escola Maria Linhares de Souza

- Tabuleiro, Várzea e Casa Branca – 25 de fevereiro

Escola Oswaldo dos Reis (Várzea

- Meia Praia – 1º de março

Escola Educar

- Leopoldo Zarling, Morretes e Sertão do Trombudo – 2 de março

Escola Francisco Victor Alves (Morretes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário