sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Centro Controle de Zoonoses faz campanha de conscientização junto a donos de animais de estimação


O Centro de Controle de Zoonoses (CZZ), órgão da Secretaria de Saúde de Itapema, continua realizando ações educativas junto aos donos de animais de estimação, especialmente no Parque Calçadão, na Meia Praia. As ações visam orientar e conscientizar as pessoas que transitam com seus animais sobre os perigos e as doenças que podem ser transmitidas através das fezes dos cachorros e gatos, que muitas vezes não são recolhidas e do risco que isso representa a saúde pública.
Conforme legislação municipal, todo o proprietário de animal que transita pelo Município deverá recolher os dejetos. O chefe do CZZ, Gerardo Raul Porchia, orienta a todos para que, ao passearem com seus animais, levem junto sacolas plásticas para recolherem as fezes, mostrando assim, seu compromisso com a comunidade e respeito aos demais cidadãos. Ele lembra ainda que na areia da praia é proibido caminhar com animais, independente de horário
Após as primeiras fiscalizações, Gerardo conta que o CZZ começará a realizar autuações aqueles que venham a desrespeitar a Lei, podendo gerar multas e outras penalidades aos infratores. “É uma vergonha que com um calçadão tão bonito e organizado algumas pessoas ainda insistam em deixar as fezes dos seus animais em via pública, causando transtornos aos moradores e turistas”, lamenta. Denúncias do descumprimento da lei podem ser feitas na Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 3268-8001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário