sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ministro da Promoção de Igualdade Racial visita Itapema

Dando continuidade ao processo iniciado em maio deste ano, com a apresentação de Indicação do Vereador Professor Vieira (PT) ao Executivo onde solicita que o município de Itapema assine o Termo de Adesão junto ao Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (FIPIR) da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR), o Ministro Interino da Secretaria de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), João Carlos Nogueira, esteve em Itapema na última quinta-feira (28), onde se reuniu com o Prefeito Sabino Bussanello, membros do governo e da sociedade civil.

Na reunião o ministro ratificou a intenção do Governo federal, através da SEPPIR e da Fundação Palmares, de enviar um grupo de técnicos ao município para realizar um diagnóstico sobre a população negra e indígena existente. “A intenção é diagnosticar a situação na cidade, apontando as diretrizes a serem seguidas e as políticas públicas a serem implementadas em parceria com o Governo Federal”, disse o Ministro.

Na segunda parte da sua agenda em Itapema, Nogueira visitou o bairro Tabuleiro das Oliveiras onde conversou com moradores, explicando a importância da regularização fundiária dos imóveis daquela localidade, que contribui e capacita o bairro para a execução de projetos e ações afirmativas do Governo Federal. No inicio da tarde, ele também esteve no bairro Sertão do Trombudo, onde participou de uma reunião do Coletivo Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Ao final da reunião, o Ministro reafirmou a intenção de retornar a Itapema e elogiou, em nome do Governo Federal, as ações executadas pela Administração Municipal. “A promoção da Igualdade de acessos e direitos da população negra e indígena em Itapema é um compromisso deste Governo”, disse o Prefeito, em agradecimento a visita do Ministro.
Fonte: www.itapema.sc.gov.br (Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário