terça-feira, 15 de setembro de 2009

Audiência da Comissão de Segurança Pública com Comandante da Polícia Militar

Em audiência realizada na tarde de quinta-feira, dia 10 de setembro, em Florianópolis, foram recebidos pelo Cel. Eliésio Rodrigues, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina representantes da Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara Municipal de Itapema e representantes dos Consegs de Itapema.

Estiveram presentes a audiência o representando o legislativo o presidente da comissão o vereador Professor Vieira-PT, o vereador Alcionei Tridapalli-PP e a vereadora Beloni de Fátima da Silva-PT, os representantes dos Consegs do Bairro Meia Praia, Alto São Bento e Sertãozinho, Centro e Canto da Praia e também os representantes do Provita e Rotary Clube.

Na reunião, o vereador Professor Vieira entregou ofícios de todas as entidades com as reivindicações solicitadas pela sociedade itapemense na busca de uma maior qualidade da Segurança Pública em nosso município, contendo as seguintes solicitações: a reposição do efetivo da Polícia Militar, um aumento no efetivo e a possibilidade da criação de uma Escola de Formação em nosso município.

De forma objetiva o vereador explanou as ações feitas pelo Legislativo, Consegs e o Executivo na busca das soluções em parceria com o Estado. Colocou também que o executivo estará nos próximos dias lançando Edital para a instalação de 21 Câmeras de Videomonitoramento e Lombadas Eletrônicas com Câmeras de Identificação de Placas Veiculares. Sendo, portanto, necessário uma parceria com a Polícia Militar para dar suporte a este trabalho.

O Cel. Eliésio foi enfático quanto aos pleitos de nossos representantes, dizendo-se parceiro com a sociedade itapemense e reconhecendo a parceria tanto do Legislativo, Executivo e Comunidade, porém, disse não possuir no momento efetivo para repor, mas se comprometeu a buscar os militares necessários ao trabalho de videomonitoramento. Quanto à possibilidade de uma Escola de Formação, deixou bem claro que não há a menor possibilidade de isto se concretizar, pela simples impossibilidade de efetivo que deveria ser deslocado para tal intento e que já existem escolas suficientes no Estado.

O Comandante Geral se comprometeu com os presentes e com toda a comunidade itapemense de, no caso do Governo Estadual realizar Concurso para provimento de efetivo, irá destinar um número suficiente para o município de Itapema, assim que os novos praças concluírem seu curso de formação.

Na opinião de todos os presentes ficou a sensação de que a reunião foi extremamente positiva, pois, ficaram a par das reais condições da Polícia Militar e que devemos buscar soluções como um todo da sociedade, fazendo com que todos os envolvidos atuem em parceria. (DCS-CMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário