quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Criação da Semana da Paz em Itapema

Com a ideia de promover diversas atividades voltadas para a temática da cultura da paz, o Vereador Professor Vieira (PT) apresentou, juntamente com a Vereadora Nilza Simas Ribeiro (PTB) o Projeto de Lei que cria a Semana da Paz em Itapema, entre os dias 05 e 12 de outubro, a exemplo do que já existe no Estado. O Projeto foi aprovado na sessão do dia 22 de setembro, em única discussão e votação.

Este projeto surgiu da iniciativa do Poder Judiciário em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses. E tem como objetivo central promover espaços de articulação, reflexão, formação e implementação de ações, tendo como temática a cultura da paz.

O Vereador Professor Vieira acredita ser muito importante fortalecer essas ações dentro do Município, fazendo parte do calendário oficial de eventos de Itapema. Garantindo assim, que haja uma divulgação e um envolvimento cada vez maior da sociedade em cada edição da Semana da Paz.

Desta forma, a educação para a paz implica num amplo processo participativo que busque mudar o nosso jeito de pensar, mudar nossos hábitos e promover o aprendizado da paz, da ética, da solidariedade, da cidadania ativa e da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário