segunda-feira, 20 de julho de 2009

MÃO NA MASSA!!!


MÃO NA MASSA! Esse é o objetivo dos alunos das escolas Francisco Vitor Alves (Morretes) e Maria Linhares (Alto São Bento) que, juntamente com suas comunidades e a ONG OASIS SANTA CATARINA, realizarão um grande mutirão de Cidadania, construindo um espaço de lazer ao ar livre (praça com brinquedos, jardim e horta). O mutirão acontecerá entre os dias 24 e 29 de julho, das 08h as 12h e das 14h as 18h, tendo como ponto de concentração as duas escolas.
O objetivo desta ação é desenvolver uma técnica de mobilização social para construção de espaços temáticos apartir de materiais reciclàveis e recursos naturais disponíveis nas comunidades.
Neste período as escolas receberão 80 universitários de todo Brasil, que juntamente com os voluntários, construirão o sonho destas comunidades que será identificado pelos alunos através de um trabalho de campo realizado nas semanas que antecederam esta Ação.
PARTICIPE desta ação indo aos locais informados e contribuindo com algum tipo de material (madeira, peneus, corda, bambu, lajotas, entulho..), também solicitamos ferramentas variadas para serem utilizadas nas praças. As doações de materiail poderá ser realizada nos locais, através dos coordenadores, a orientadora educacional Silvana (47) 9198-1931 (Francisco Vitor Alves), a diretora Angela (47) 9167-8457 (Maria Linhares), o coordenador da Defesa Civil Cristian Dias (47) 9186-8200 ou pelo site OASISSANTACATARINA.NING.COM, onde você poderá cadastrar-se e acompanhar as entrevistas dos alunos nas comunidades. Divulgue esta semente de Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário